Dedicatória

À menina mais linda que já nasceu neste mundo, desejamos todo o amor e dedicação que podemos dar. Alegria que chegou em nossas vidas e nos tem abençoado a cada dia.

SOPHIA

Mil Beijokas!!! Te amamos!!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Boa Noite,

Amanhã meu filhote faz 19 semanas, to chegando na metade da gestação e lá vai algumas coisa que mudaram desde o principio.
Aquele sono pesado foi embora (apesar de sentir sono), o cansaço excessivo também. A barriga tá crescendo e logo será um barrigão (mal posso esperar), minhas blusinhas começam a ficar curtas na parte da barriga. Finalmente voltei a comer bem, não me sinto mais pesada após as refeições. Minha cabeça ja não dói com tanta frequencia, só quando me esforço muito.
Enfim, estou me sentindo ótima e para completar minhas alegrias, hoje senti meu bebê mexer a tarde toda, (muito gotoso). É muito bom senti aqueles movimentos na barriga, é a sensação mais fantástica do mundo, acho que quando ficar mais forte não vou conseguir fazer mais nada além de prestar atenção no meu filhote.
To correndo atrás de clínicas para marcar um US morfológico pra metade de Junho, estou fazendo comparações de preço pra não pagar tão caro, e espero que nesse US meu bebê deixe eu ver se é menino ou menina, pois quero muito chamá-lo pelo nome.
Acho que por hoje é isso, assim que tiver mais novidades eu posto aki.


Xau xau

Bebê te AMO s2

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Frustração

Bom Dia,

      Só pra contar como foi o último Ultrassom realizado no dia 13/05/11.
      Bom, não vi muita coisa, mas consegui ver que o bebe estava com os bracinhos na lateral da cabeça. (Acho que tampou os ouvidos para não ouvir o medico ignorante que atendeu a mamãe).
      Diz o médico que não deu pra ver o sexo... ¬.¬
      Então farei um novo ultra dentro de umas 2 semanas, dessa vez, particular, só pra ter mais que tres minutos vendo meu filho (a)... E ter mais informações também.
      À noite eu posto os dados clinicos do ultra.

Nem preciso dizer que estou muito frustrada com o atendimento que recebi...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Hidroginastica / Outras Coisas

Ola,

Eu comecei a seguir os conselhos referentes à atividade fisica. Estive muito tempo sedentaria antes de engravidar e agora preciso recuperar um pouco do tempo perdido pra melhorar a qualidade da minha gestação.
Então, sábado passado comecei minhas aulas de hidroginastica, que são divertidas, mas que devido aos fatos sao cansativas tbm. rsrs
O melhor de tudo é que o papai vai fazer aulas comigo e isso com certeza vai faze-lo se envolver mais com o bebe enquanto ele ainda nao chega, ja que no primeiro dia ja vi resultado. Qual? O papai, pela primeira vez, colocou a mao na minha barriga tentando sentir o bebe e ficou ali por algum tempo (ele desistiu ja que ainda nao da pra sentir. rsrsrs).
Me senti muito bem com isso e espero que ele se envolva mais e mais e que as aulas ajudem nesse processo.

Além disso, hoje meu bebe completa 17 semanas e eu senti o primeiro chute na terça-feira... MUITO BOM!!! Não dá pra explicar, parece que os musculos se movem sozinhos, rsrsrs. Foi só um chute mas adorei!!!!!!!!!!1 E mal posso esperar pra sentir todo dia o tempo todo!!!!!!


Nenem... TE AMO TE AMO!!!!! Chegue em breve e que DEUS te traga em segurança.

*Amanhã tem ultra-som, tomara que dê pra ver o sexo do bebe.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nomes

            Essa etapa foi difícil, pensa numa total falta de acordo entre papai e mamãe com relação em como se chamaria o pequeno. Levamos algumas semanas, mas finalmente entramos num acordo.
Antes do consenso surgiram diversos nomes:
Mamãe: Lilian, Ester, Lucy, Emily, Nicole... nunca tive imaginação pra nome de menino.
Papai: Livia, Michael...
O fato é que ele não concordava com nenhum nome que eu escolhesse e vice e versa. Até que num lindo dia conseguimos encontrar o nome do nosso anjinho.
Se for menina se chamará Sophia e se for menino se chamará Joshua.

1º Ultrassom

Dia 05/04/11 fiz meu primeiro ultrassom acompanhada de meu querido esposo. Infelizmente não tenho foto nem vídeo, mas tá tudo gravado aqui na minha cabeça como se eu ainda pudesse ver.
Foi nesse dia que tive a certeza, mas ainda desconfiava que o médico tava me enganando... rsrsrs
Meu bebê estava deitadinho na parte de baixo do vídeo e já dava pra ver tudo, os bracinhos e perninhas esticados pra frente, a cabecinha no lugar, o coraçãozinho piscando tão rápido.... Foi lindo, e se eu pudesse continuaria olhando por muito tempo.
Ouvimos o coraçãozinho dele que batia a 150bpm, seu corpinho media 38,6mm e era um só, contrariando o que muitos diziam. Meu bebê tinha apenas 10 semanas e 5 dias e se mexia pouco, na verdade nem o vi se mexer, mas o medico disse que ele dava uns pulinhos de vez em quando.
Bom, o Edson não se impressionou em nada e disse ser igual aos filmes, rsrsrs. Aquele ali só vai ficar pai coruja mesmo quando o pequenucho nascer.

Teste de Gravidez

Dia 28/02/2011 fui ao posto fazer o teste (como não tenho convenio, todo meu pré-natal será pelo posto de saúde). Fiz o de sangue e o de urina. POSITIVO!!!!!!!!!
Quero dizer que ser mãe sempre foi meu sonho (desde os 15) e sempre sonhei com o dia em que meu marido me daria uma filha(o) e sempre imaginei o momento da descoberta muito mágico e perfeito, mas não aconteceu assim.
A gente havia combinado antes do casamento que aguardaríamos 7 anos de casamento para termos um bebê, que foi meio termo pro que eu e ele queríamos. Por mais que houvesse combinado eu sempre me imaginava gravida de repente e sonhava com esse dia.
Porem quando o dia chegou, eu não sorri, quando saí da sala de exame chorei, contida, mas chorei, depois fui pra primeira consulta de pré-natal e quando saí chorei de novo. Minha mente pensava em mil coisas menos na realização de um sonho.
Eu pensava na casa que não caberia um berço, no dinheiro que não daria para cobrir os gastos necessários, meu organismo por não ter sido preparado, o Edson ficaria bravo comigo, eu me sentiria culpada por me sentir feliz... Enfim, muitos pensamentos e sentimentos invadiram-me.
Quando cheguei em casa só consegui dizer: “Parabéns você vai ser papai!” ao que ele me respondeu: “Parabéns você vai ser mamãe!”.  Foi aí que chorei descontrolada, me joguei em seus braços e chorava. Consolei-me logo, pois ele não ficou bravo e ficou feliz com a noticia. Meu peso da culpa foi embora e então pude me alegrar pelo presente de Deus.
Nesse dia pedi a Deus que não me deixasse enjoar pois era muito ruim, ao que ele me atendeu, pois ate hoje não sofri com enjoos.
Custei ainda a acreditar por muitos dias... mas era fato, meu bebê estava encomendado.

O atraso


Bom, geralmente percebo atrasos do ciclo logo no 1º dia, dessa vez porém por descuido me confundi com as datas. Apenas uma semana depois percebi o atraso de um dia e quando fui fazer a conta já era de uma semana... batata, com os sintomas e agora isso, a desconfiança foi grande mas ainda preferi aguardar um pouco e nem contei pro Edson.
Somente no fim de semana antes do teste foi que contei para ele, que não esbouçou nenhuma reação.
Eu tinha quase certeza, mas como tinha feito o teste duas vezes anterior e nada tinha sido constatado, achei que dessa vez seria igual e esperava que fosse.
Entendam-me bem, não que eu não quisesse meu neném, mas tinha medo, pois não foi planejado, não temos a casa ainda, ele não ganha tão bem para sustentar 3 sozinho. Enfim, diversas coisas passavam pela minha cabeça. Mas... Fui lá.

1º Incidente

Aproximadamente dia 05/02/2011 fui à casa da minha avó com minha mãe e o primo do Edson para pegar algumas coisas minhas, e num momento de nostalgia quis leva-lo à praça na qual brinquei durante minha infância.
Sabe quando algo diz que não vai dar certo, mas mesmo assim a gente faz? Então, foi mais ou menos isso que ocorreu. Descemos até a praça pela escada do escorregador (que era a que estava em melhor estado). Porem, chegando ao final, eu pisei em falso e escorreguei do segundo degrau direto pro chão.
            Meus pés escorregaram para trás e minhas mão para frente, minha barriga sujou mas não machucou (graças à Deus). Minhas mãozinhas que sofreram pois sustentaram meu peso, entrou algumas pedrinhas e torci um dos punhos, nada que uma semana em casa não resolvesse. A cicatriz permanece aqui “feinha”, ainda com sensibilidade e acho que ainda tenha uma pedrinha dentro, mas ta aqui cicatrizado.
            Aqui eu já carregava meu bebe e não sabia, Deus tentou me avisar do perigo mas não dei ouvidos, mas Ele me guardou e não aconteceu nada com o pequeno(a). Já eu, fiquei na Santa Casa durante a noite para me limparem e sofri com as dores por uns dias, mas tudo totalmente suportável.
            Hum, meu bebê ainda na barriga e já caindo, tadinho... rs

Primeiros Sintomas

Hoje eu sei que meu bebê foi feito dia 13/01/2011, porem até sua constatação passou-se muitos dias – alguns sintomas já indicavam a existência de um serzinho, mas ainda não estava nada comprovado.
O primeiro sintoma e acho que o mais profundo foi o sono, nunca me senti tão sonolenta quanto no primeiro trimestre, eu dormia mais que qualquer outra coisa que pudesse fazer, não tinha pique nem pra fazer coisas que eu queria.
Em casa eu chegava do serviço às 18h e dormia desse horário ate mais ou menos 23h30 que eu acordava pra lavar a louça e deixar algo pro Edson comer, muitas vezes ainda passava direto e nem acordava antes do outro dia. Graças à Deus, ele foi muito compreensivo nesse período, mesmo sem saber o motivo da sonolência, não reclamou e se virou bem sozinho na cozinha.
Como eu dormia esse longo período durante a noite, geralmente despertava 1 hora antes do meu horário normal, mas como a casa é pequena não levantava pra não acordar o Edson. E até conseguia pegar no sono novamente. Nesses dias ele estava trabalhando de casa mesmo, então ele cuidava da casa, muitas vezes lavando a louça, arrumando a cama e o quarto e até passava pano no chão, isso foi de grande ajuda pra mim, já que eu não agüentava ficar acordada.
No meu trabalho estava tudo tranqüilo excetuando esse sono que às vezes me pegava e eu me via obrigada a tirar uns “cochilos”, alguns na minha mesa mesmo e outros piores no banheiro, cena terrível de imaginar, mas era o que dava pra fazer, nessas horas eu conseguia dormir uns 30 minutos e retomava o trabalho. Enfim, o sono foi realmente grande e incontrolável, mas sobrevivi bem a isso.
Outro sintoma foi a fome, comecei a sentir mais fome no período entre café e almoço, me sentia enjoada por não comer, mas quando almoçava passava. O mal estar era grande, mas graças à Deus se resolvia no almoço e suportei bem isso também.
Meu almoço diminuiu, já que não conseguia mais digerir muita comida, então complementava com frutas um tempo depois. Até o pessoal lá do restaurante percebeu a diminuição, e brincam com o caso (não falei pra eles do bebê ainda).

Apresentação

Olá, este blog relatará o principio da vida de um novo ser ainda sem nome, sexo desconhecido, mas que chegará ao meu lar muito em breve. Eu sou a Auana ( mamãe ) e teremos a companhia do Edson ( papai ). Minha primeira postagem chega com alguns meses de atraso, porem tentarei contar aqui detalhes do que me lembro desde o inicio. Faço esse blog como forma de registrar cada detalhe da maravilha de ser mãe e de tudo que acontece ao meu redor e dentro de mim.
Bom, já devo dizer o quanto isto é complicado, fazer sua manutenção exigirá um grande esforço da minha mente... Eu achava que fazia parte da geração da internet, mas acabo de constatar que é um mundo ainda desconhecido por mim. Rsrsrs