Dedicatória

À menina mais linda que já nasceu neste mundo, desejamos todo o amor e dedicação que podemos dar. Alegria que chegou em nossas vidas e nos tem abençoado a cada dia.

SOPHIA

Mil Beijokas!!! Te amamos!!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dilema...

Em 2010 comecei fazer faculdade e parei em 2011 devido a gravidez e problemas financeiro... E no 2º semestre do ano passado passei no enem na mesma faculdade que eu estava fazendo e no mesmo curso, mas como estava no fim da gravidez, só fiz a matricula e tranquei.
O Dilema é:

Eu queria muito aproveitar este primeiro ano da Sophia, pois é uma fase em que muita coisa acontece, alias os primeiros anos. Mas não posso atrasar o meu retorno pois dependo da bolsa. Pra voltar terei que fazer uma prova pra ver se volto de onde parei ou se volto do inicio. Se voltar de onde parei terei mais 2 anos pela frente... 2 anos vendo muito pouco minha pekena. Se voltar do inicio serão 3, o que é pior ainda.

Por outro lado, se eu voltar no proximo semestre quando terminar poderei trabalhar meio periodo, justamente quando a Sophia estiver estudando só meio periodo (4 anos), entao poderei ficar com ela depois da escola, coisa que não poderei fazer se ainda for ADE.

É dificil escolher entre abandonar agora ou abandonar depois. Sei que não é um abandonar, mas é como eu sinto, pois a verei muito pouco. Mas como devo pensar em tudo é melhor agora que depois, pois quando for maior será mais dificil ainda ela aceitar a separação.

Alem do mais se conseguir coloca-la na mesma escola que eu ano que vem, poderei ve-la durante o dia de longe e matarei a saudade.... e saberei que está bem.

Ainda assim sofro com a ideia de talvez perder primeiras palavras, passos e descobertas. De qualquer forma estarei voltando proximo semestre, e seja o que Deus quiser!!!

Um comentário:

Cláudia Leite disse...

Dilema neh amiga?
Passo por isso também. Fiz um curso superior mas não tenho inglês, precisava fazer uma pós, ou um curso na área, pois o mercado exige e me sinto parada no tempo.
Eu não estou estudando agora porque não tenho ninguém pra ficar com a pekena, tudo sou eu mesma, mas se tivesse mais laguém pra ajudar ia estudar on line, depois que ela fosse dormir (por volta das 21:00), mas aí nesse horário organizo tudo em casa.
Depois que elas estiverem mais velhas aí vai ser mais difícil ainda estudar viu? Porque elas vão nos cobrar na cara dura mais atenção, e nosso coração despedaça com isso.

Mas acredito que ano que vêm eu acabe fazendo um curso on line mesmo, melhor que não fazer nada neh?

Bjão e boa sorte na escolha!