Dedicatória

À menina mais linda que já nasceu neste mundo, desejamos todo o amor e dedicação que podemos dar. Alegria que chegou em nossas vidas e nos tem abençoado a cada dia.

SOPHIA

Mil Beijokas!!! Te amamos!!!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Desabafo de uma mãe estressada

Obs.: A postagem será grande

Desde meus 15 anos sonho com o dia que seria mãe, foi quando aflorou o sentimento materno no meu coração. A partir daí comecei a pensar no que, como faria, enfim, como eu seria quando me tornasse mãe.
Sempre soube o quanto eu seria uma mãe chata, aos olhos dos outros, e que haveria muitos palpites na minha jornada. Desde que me casei moro no quintal da minha sogra, onde moravam ela e meu sogro na frente, meu marido e eu no meio, e a tia do meu marido com seus dois filhos nos fundos.
No ano passado, em janeiro, decidimos começar a construir no nosso terreno, mas 2 meses depois descobri que estava grávida. Nos enfiamos em emprestimos e cartoes e tudo que podíamos e não podíamos para terminar até o nascimento da Sophia.
O dinheiro acabou, a obra pela metade, parou. Pudemos retomá-la há uns 2 meses e agora parece que logo terminaremos. A Sophia nasceu sem seu lar, seu quarto, seu berço. E eu sem minha privacidade para ser mãe como pretendi.
Durante os primeiros meses me mantive firme, segui minhas convicções, não deixava ninguem opinar e ela já ate tinha se acostumado. Até que um dia minha cunhada perdeu a casa e foram morar ela, o marido e os dois filhos dentro da casa da minha sogra. 
Daí começaram meus problemas, ela tem uma superioridade ridícula, de quem se a melhor que todos e se acha melhor em tudo, inclusive como mãe - da MINHA FILHA. Ela opina em tudo, não me obedece, é como se eu fosse a tia palpiteira e ela a mãe segura.
Ela se a acha a própria médica, acha que tudo se resolve com remedio e sempre sabe o remedio certo pra tudo. Se acha a nutricionita, diz o que deve ou não comer e enche minha filha de açúcar e sal. Se acha a estilista de moda, sabe o que a Sophia deve ou não usar, e sempre reclama do que vsto na Sophia.
Se acha a dona da moral e me questionar por eu não gostar que a Sophia ouça e dance funk. Pois pra ela é super normal uma criança dançar musicas que incitem a pornografia.
Ela questiona o modo como pretendo educar minha filha e ridiculariza o fato de eu querer uma filha educada, obediente, calma, inteligente. Acha que todo mundo tem que ser igual aos filhos dela....
Tenho estado num nível de estresse tão grande, nao vejo a hora de me mudar. Tirei a Sophia da escola particular, pois irá começar na pública em fevereiro. Já tirei pois a grana está curta. Até lá estou evitando deixar a Sophia em casa, levo ela pra trabalhar comigo, por mais cansativo que isso seja pra mim. Tudo porque não suporto a ideia da influencia da minha cunhada sobre minha filha. Ainda mais agora que ela aprende e imita tudo.

Ufa desabafei por hora... Em breve venho trazer noticias da minha casa...

Um comentário:

Cláudia Leite disse...

Nossa, que situação Auana!!!

Eu não passei, nem passo por isso, não tenho ninguém por perto. Ás vezes me sinto só, nunca tenho ninguém pra me ajudar com a Bella, mas pensando bem é até melhor. Assim lido com a criação dela da maneira que acho correta. Já acho que a escola interfere muito, imagine pessoal da família neh? Já fico possessa com o pessoal da fampilia, que nas visitas esporádicas entope a Bella de açúcar e poscarias, imagina lidar com isso diariamente...

Boa sorte, que vc consiga sua casinha logo! Bjão!!!

E bom natal! Que 2013 seja mais tranquilo pra vcs.