Dedicatória

À menina mais linda que já nasceu neste mundo, desejamos todo o amor e dedicação que podemos dar. Alegria que chegou em nossas vidas e nos tem abençoado a cada dia.

SOPHIA

Mil Beijokas!!! Te amamos!!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Creche - A Saga - Parte I, II e III

Parte I - Creche Pública

No inicio de Fevereiro fui fazer inscrição da Sophia em creches da Prefeitura. Fiz em 2: Darcy Correa Gonçalves e Central. Porem nao havia vagas disponiveis, e então ela teve que ficar na fila. 17ª na primeira escola e nem sei qual colocação na segunda.
Aguardei... Passou o mes e a fila nem andou. No inicio de Maio fui informada sobre um decreto que diz que o funcionario da educação (que é meu caso agora) tem direito a 5% das vagas das creches, entao fui la de novo pra verificar e novamente descobri que nao adiantaria de nada pois nossa vaga nao fica reservada, entao nao adiantou nada. Fui no Forum e nada.
Entao desisti, esse ano estarei em setembro na escola pra fazer a inscrição e assim conseguir uma escola otima para minha pequena.

A Darcy Correia Gonçalves é linda, bem limpinha, organizada, bem dividida, funcionarios simpaticos e atenciosos, eu adorei!

Parte II - Creche Particular

Quando desisti das creches municipais, passei um dia inteiro com a Sophia no colo, la em Suzano pra ver escolas particulares, fui em varias com diversos valores, aparencias, profissionais e ambientes... Gente como é dificil escolher, decidir onde deixarei minha filha o dia inteiro, a semana toda.
Segue a lista de escolas que fui, informações que lembro e o que achei:

Mamãe Cegonha  R$ 250,00 a mais em conta porem tem o ambiente pequeno e poucas tias.
Chameguinho  R$ 355,00 + matricula, ambiente pequeno, funcionarios atenciosos.
Trenzinho Magico R$ 400e pouco, muito bonito, organizado e bons funcionarios.
Baby Sol R$ 580,00 enorme, bonita, funcionarios atenciosos.

Teve outras que ja nao me lembro.
Eu escolhi a Doce Mel R$350,00 - Espaço adequado, atendimento pedagogico, senti confiança. Não tem taxa de matricula, uniforme só é obrigatorio a partir de 1 ano, sem gastos adicionais. Eu gostei, mas mesmo assim o coração fica apertado.

Parte III - Adaptação

A Sophia começou a adaptação dia 13/03, entrou as 7h e saiu 12h. Detestei o 1ºdia... chorei quando sai da creche, a hora nao passava... Para a Sophia tambem foi um dia ruim. Ela nao pegou a chupeta que eu mandei. Resultado? Não conseguiu dormir, sofreu e ficou inquieta. Comeu bem e tomou banho e brincou...
Tadinha, quando eu a peguei estava tão cansada que quando a deitei nos braços com a chupeta certa dormiu automaticamente...
Daí tive que comprar nova chupeta. Deu febre de até 39º, controlei com paracetamol 7gts e banho morno e assim nao se agravou, mas a cada 6h +ou- dava febre de novo. Conclusao, faltou no dia seguinte... com febre e desanimada. Alias saiu da creche pra la de desanimada... eu quase desisti de primeira. Que sofrimento.
O bom desse 1º dia: ela estava com intestino preso, com a febre deu tipo uma diarreia, mas como estava preso, o coco saiu durinho e pouco a pouco saiu tudo que estava preso ha dias. Na quarta ela tinha consulta, na hora que tirei a fralda.... coco de massa!!!! Acabou o problema intestinal!!!! Ueba
Quinta mandei a chupeta de casa e fiquei com a nova sopra garantir. Ela sai exausta, mas pelo ta mais feliz. Hoje ate tomou um pouco de LA na escolinha.
Semana que vem começa a ficar mais tempo. Objetivo é das 7h as 17h... vamos ver...

1º Dia de Aula


TO BE CONTINUED

Nenhum comentário: