Dedicatória

À menina mais linda que já nasceu neste mundo, desejamos todo o amor e dedicação que podemos dar. Alegria que chegou em nossas vidas e nos tem abençoado a cada dia.

SOPHIA

Mil Beijokas!!! Te amamos!!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Banhos - A Crise

A Sophia teve medo de banho durante seu primeiro mes de vida (normal). Após este periodocomeçou a adora-lo e se divertir muito. Sempre procurei fazer deste momento o mais agradável possivel para que ela goste.
Enquanto estavamos em casa, dava um banho ao acordar e outro antes de dormir. Desde que começou na creche toma um banho na creche e outro em casa pra dormir.
Quando entrou o frio decidi que ela tomaria banho somente em casa. Conversei com a escola e começamos, mas logo no primeiro dia ela se desesperou e nao quis entrar de jeito nenhum e chorou o banho todo. Foi assim durante tres dias.
Pensei que o problema fosse o frio, entao inverti, deixei o banho pra crecheem um horario mais quente e em casa eu só trocaria. Porem percebi que no fim de semana, mesmo em dias quentes ela tambem fazia escandalo. 
Novamente conversei com a escola para saber se havia ocorrido algum incidente no banho e eles negaram e diseram que desde que entrou a sophia chora no banho. Finalmente decidi que eu deveria ser a responsavel pelo banho e pedi que a escola nao desse banho novamente. Fui com calma e em quatro dias a Sophia voltou a gostar do banho e a se divertir ainda mais agua.
Sinceramente não sei o que aconteceu, o por quê da crise, mas passou. Felizmente minha filhinha não tem mais medo da água e gosta de tomar banho. Não gosta mais de tomar banho deitada, agora só sentada, até na hora de enxaguar o cabelo.


2 comentários:

Cláudia Leite disse...

Auana,

Será que o que traumatizou ela foi o banho na escola?
Acho que na escola eles fazem tudo muito depressa, correndo sabe? Colocam o bebê na área de uma vez, talvez isso á tenha assustado.

É que são muitas crianças pra cuidar e acabam não dando a atenção devida.

Não sei se foi isso, mas é o que parece. E se foi, não deve ter sido intensional neh?

Espero que ela continue gostando do banho!

Ha, vc me perguntou do convênio da Bella, é porto seguro, pela empresa do me marido. A porto não faz planos para pessoa física, uma pena.

bjo.

Unknown disse...

Ainda bem que o trauma passou, talvez tenha sido insegurança de vc não estar por perto! Mas que bom que passou! Bjkas, e uma ótima tarde!